sexta-feira, 14-03-2014.

Apuramento Atletismo Projeto + Leziria

Decorreram no Estádio Municipal, nos dias 7,11, 12 e 13 de Março, provas de atletismo para os mais jovens, de apuramento para a fase final de Atletismo, no âmbito do projeto MAIS Lezíria 2014.

Participaram 415 alunos do 1º ciclo de ensino básico, realizando 4 provas distintas: lançamento do vortex, salto em comprimento, 40 metros de corrida, e os 400 metros de corrida (esta apenas para os alunos do 3º e 4º ano) numa organização da Câmara Municipal de Rio MaiorA fase final irá realizar-se em Maio no Estádio Municipal de Rio Maior, contando com a presença dos melhores alunos de cada município, nas diferentes provas.

De lembrar que o projeto MAIS Lezíria foi criado em 2011 pela CIMLT (Comunidade Intermunicipal Lezíria Tejo) e pelos seus onze Municípios associadosAlmeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – com o objetivo de promover um grande convívio desportivo, a integração social, a promoção da saúde, e a melhoria da qualidade de vida, incentivando a participação de todos, incluindo, as crianças, idosos e pessoas com deficiência.